Em busca de alternativas para reforçar o elenco, o Inter intensificou a procura por um lateral-direito no mercado de transferências. Enquanto isso, o Colorado pretende trazer mais alternativas ao departamento de futebol. Após a saída de Magrão, a direção levantou a necessidade de contratar novos nomes para contribuir na prospecção de reforços.
Aliado a isso, o Clube do Povo está próximo de anunciar a chegada de três reforços. O primeiro é o executivo André Mazzuco, ex-Botafogo, que teve passagem recente pelo Athletico-PR. Ele foi demitido do cargo no primeiro semestre e ficou disponível para chegar ao Beira-Rio. O profissional vai contribuir na chegada de reforços nas próximas semanas.
O Colorado ainda chegou em acordo com o ídolo Andrés D’Alessandro. O argentino recebeu uma sondagem para assumir um cargo parecido com o de Magrão. Contatado pelo presidente Alessandro Barcellos, o ex-jogador terá importância nos bastidores.
Após a definição sobre os dois reforços, o Inter também se aproximou da contratação de um coordenador técnico. O presidente Barcellos fez uma investida por Abel Braga, que rechaçou a procura inicialmente. No entanto, as partes retomaram as conversas recentemente. O dirigente, inclusive, falou sobre a situação em entrevista ao Canal do Gamba.
“Deixa seguir. Serei avô nos próximos dias. Está um treinador muito bom que dará a volta. Torcendo para ocorrer tudo bem. O Inter em primeiro lugar, não o Abel. Amanhã, se tiver que ajudar, irei. As coisas ocorrem com naturalidade”, disse Abel.
Inter assina acordo por reforço do Santos
Até o momento, o Inter está próximo de efetuar a contratação de apenas um reforço para o elenco de Roger Machado. Trata-se do lateral-direito Nathan, de 21 anos, que pertence ao Santos. O profissional estava fora dos planos do técnico Carille na Série B, então ficou com o caminho livre para assinar com o Colorado.