Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter abre negociações para ficar com Moledo e Mercado

Depois de muitas especulações o Internacional abriu tratativas para renovar os contratos de Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, segundo o jornalista Diogo Olivier. Os jogadores tem vínculo até o final de 2022 e a expectativa é de que permaneçam por mais uma temporada.

A direção do Colorado decidiu renovar com os dois atletas devido ao bom rendimento apresentado na reta final do Campeonato Brasileiro. A única preocupação é a idade, já que ambos tem 35 completos e apresentaram problemas físicos nos últimos anos.

Mesmo assim, o Inter apostará na permanência de Mercado e Moledo, juntamente com Vitão. A situação do último também está indefinida, mas ele segue em contrato de empréstimo pelo Shakhtar Donetsk até junho de 2023.

Kaique Rocha, por sua vez, está emprestado pela Sampdoria até o final da temporada. O Inter precisará exercer a cláusula de compra para permanecer com o jogador. A direção ainda não tomou uma decisão sobre a situação.

É possível que o Colorado contrate mais um zagueiro para disputar posição com os demais jogadores. O clube tem o entendimento de que Mercado e Moledo precisam rotacionar, já que apresentam uma idade avançada e não podem ter uma sequência de jogos muito grande.

Zagueiro deve deixar o Inter

O zagueiro Roberto, de 24 anos, não deve permanecer no Clube do Povo na próxima temporada. Quinta alternativa da zaga colorada (atrás de Mercado, Kaique Rocha, Moledo e Vitão), o atleta foi pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes em 2022.

O defensor está em fim de contrato e a direção não está disposta a renovar o vínculo. Roberto é enxergado como um zagueiro promissor, porém, aparece fora dos planos do Inter e não receberia oportunidades em 2023.