Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter acaba de acertar com ex-zagueiro do Palmeiras: Cinco anos de contrato

A direção do Inter encaminhou a permanência do zagueiro Vitão em acordo firmado no final do ano passado. De acordo com informação da Revista Colorada, o Colorado assinou um pré-contrato antes da virada da temporada. No momento, o atleta está emprestado ao Clube do Povo até a metade do ano, quando encerra o contrato com o Shakhtar Donetsk.

Desta forma, após o final do período contratual, ainda segundo apurado pela Revista Colorada, Vitão passará a ter um contrato válido por cinco temporadas. O zagueiro ex-Palmeiras é titular absoluto no time gaúcho, sendo que não foi desembolsado um valor para o passe. Ele chegou ao Inter em 2022, após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Por conta dos conflitos no leste europeu, o Internacional conseguiu manter o jogador em Porto Alegre desde então. O desejo do atleta era por permanecer no Beira-Rio (mesmo com as propostas do exterior), então a questão foi decisiva para que houvesse a renovação contratual.

Vitão segue sendo um dos protagonistas no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Na atual temporada, o profissional disputou cinco partidas e ainda não sofreu nenhum gol. A questão chama a atenção, já que dá indícios de que o Colorado conta com uma das melhores defesas do futebol brasileiro em 2024.

Inter tem a melhor defesa do Brasileirão?

De acordo com um levantamento feito pelo portal do Globo Esporte, que listou o número de gols sofridos pelos participantes da Série A em 2024, o Colorado conta com a segunda melhor defesa. O Flamengo, que levou apenas um gol no ano, lidera a lista. Outras equipes com bons números são o Cruzeiro, o Athletico-PR, o Criciúma e o Vitória.

O Grêmio e Juventude, que também disputam o Campeonato Gaúcho, aparecem logo depois, com quatro gols sofridos em sete partidas. Também com quatro bolas contra as redes neste início de temporada aparecem o Fortaleza (em seis jogos) e Atlético-MG (em quatro jogos). A pior defesa é a do Corinthians, com oito gols em sete rodadas.