Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter acaba de acertar contratação de Thiago Maia: Saiba tudo sobre o negócio

O Inter ficou próximo de acertar a contratação do volante Thiago Maia, de 26 anos, do Flamengo. Nos últimos dias, a negociação havia esfriado em razão do desentendimento entre os dois responsáveis pelos direitos econômicos do jogador (o próprio Flamengo e o Lille, da França). No entanto, as partes parecem ter chegado em um acordo recentemente.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro e a equipe francesa finalmente chegaram a um acordo para bater o martelo sobre Thiago Maia. Diante disso, o jogador está próximo de ser vendido ao Internacional. Agora, os clubes correm contra o tempo para fechar a operação nesta quinta-feira (7), já que a janela encerra ainda hoje.

Ainda segundo informação de Venê Casagrande, os detalhes da operação já foram definidos. O Inter pagará 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia. O flamengo recebe 2,85 milhões de euros e mantém 25% dos direitos, enquanto o Lille recebe 1,15 milhões de euros e continua com 25% do percentual.

O Clube do Povo deve confirmar a contratação do volante até o final da semana. O profissional era um dos principais alvos do departamento de futebol, já que o técnico Eduardo Coudet demonstrou muita vontade de contar com os serviços do profissional. Desta forma, a tendência é de que Thiago Maia brigue pela titularidade no Colorado.

Thiago Maia deve suprir lacuna no Inter

A chegada de Thiago Maia deve encerrar a lacuna que foi aberta com a venda de Johnny. Além da contratação do flamenguista, o Colorado também oficializou a chegada de Fernando, que teve passagem recente pelo Sevilla-ESP.

As novas contratações do departamento de futebol indicam que o volante Charles Aránguiz deve deixar de atuar mais recuado. Desta forma, o chileno terá a possibilidade de voltar a contribuir na parte mais ofensiva do meio de campo.