Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter acaba de anunciar mais uma contratação

O Inter anunciou mais uma contratação para o departamento de futebol. Nesta terça-feira (20), um novo dirigente das categorias de base esteve presente para acompanhar o treinamento do grupo profissional. Trata-se de Paulo César de Oliveira, que foi ao gramado do CT Parque Gigante com os diretores de futebol Magrão e Jorge Andrade.

O profissional, que fez história como técnico do futsal, comandando o próprio time do Inter nos anos 1990 e até mesmo a Seleção Brasileira, foi oficializado como Gerente Metodológico e Técnico das categorias de base. Desta forma, ele vai definir métodos em todas as categorias e acompanhará o desenvolvimento dos atletas.

A informação foi confirmada em nota oficial divulgada no site do clube. PC de Oliveira atuará ao lado do gerente técnico Julinho Camargo, sendo responsável pela “definição dos métodos relacionados junto às comissões técnicas de todas as categorias do Celeiro de Ases, assim como acompanhar e assistir o desenvolvimento técnico dos atletas”.

Além do anúncio, o Inter também realizou uma alteração nos bastidores. Leonardo Menezes deixa o cargo de gerente de futebol do time feminino para assumir como gerente administrativo das categorias de base masculinas, enquanto Felipe Gil ocupará a função de gerente de captação.

Inter promove mudanças no elenco

Desde o período de reeleição, a gestão do presidente Alessandro Barcellos anunciou uma série de medidas para reformular o departamento de futebol. Aliado a isso, as chegadas e saídas tem relação direta com a medida tomada pela direção. A expectativa é de que outros nomes sejam confirmados nos próximos dias.

“O Internacional comunica que para este próximo ciclo de gestão, acompanhando as tendências de modernização do futebol mundial, alterará o desenho de seu organograma com a implantação de um time multidisciplinar, o que vai alcançar a profundidade necessária a importantes processos do departamento”, escreveu o Colorado em nota oficial.