Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter acaba de anunciar super contratação que vem do Botafogo

O Inter acertou a contratação de um profissional que estava realizando trabalhos junto ao Botafogo. Trata-se de Everson Rocha, que era coordenador de captação no Botafogo. Ele chega para ser o novo chefe do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA). A informação foi confirmada pelo jornal O Globo e confirmada pela GZH.

Everson Rocha será substituto de Ricardo Sobrinho, o Caco, que recentemente deixou o comando do CAPA para assumir o cargo de gerente de mercado, substituindo Deive Bandeira. O dirigente que saiu do Colorado, por sua vez, foi contratado no início do ano pela holding que controla o Botafogo.

O Inter está passando por uma reformulação no departamento de futebol. Rocha e Sobrinho, que assumiram novas funções no Colorado, estarão presentes com o diretor esportivo Magrão e o diretor de futebol Felipe Dallegrave. Os profissionais citados são subordinados ao vice de futebol Felipe Becker, que segue responsável pelo comando da pasta.

O Clube do Povo segue em busca de alternativas que possam reforçar a equipe dirigida pelo presidente Alessandro Barcellos. O Inter pretende trazer novas alternativas para o departamento de futebol, sendo que uma das principais prioridades é o Centro de Análise e Prospecção de Atletas, além das categorias de base.

Inter anuncia reformulação

O Internacional divulgou a reformulação do departamento de futebol em anuncio realizado nos primeiros meses da temporada. O entendimento é de que o clube precisa seguir as tendências de modernização do futebol mundial.

“O Sport Club Internacional comunica que para este próximo ciclo de gestão, acompanhando as tendências de modernização do futebol mundial, alterará o desenho de seu organograma com a implantação de um time multidisciplinar, o que vai alcançar a profundidade necessária a importantes processos do departamento”, escreveu o Colorado.