Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter acaba de aparecer em sétimo do nada do Brasileirão

O Internacional aparece entre os primeiros colocados no ranking de clubes com mais mudanças de decisão contrárias do VAR no Campeonato Brasileiro. A equipe teve sete mudanças e ocupa a sexta colocação, ficando atrás apenas de Coritiba, Goiás, Red Bull Bragantino, Athletico Paranaense e São Paulo. O número chama a atenção nos bastidores.

A questão indica que o Internacional pode estar sendo prejudicado pela arbitragem, já que frequentemente tem lances revisados que acabam favorecendo o adversário. Por exemplo: na partida contra o Coritiba, em que a equipe alvirrubra perdeu por 4 a 3, os dirigentes do Colorado ficaram na bronca com diversas decisões do VAR.

A revolta do Internacional, inclusive, foi citada pelo árbitro na súmula da partida contra o Coritiba. O juiz do confronto afirmou que o presidente Alessandro Barcellos fez diversos comentários ofensivos durante o intervalo do duelo.

“No intervalo da partida, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, fui abordado na zona mista pelo Sr. Alessandro Barcellos e pelo Sr. Felipe Floriani Becker, presidente e vice-presidente do Internacional, respectivamente, que gritaram de forma ofensiva e com o dedo em riste: “Tu é um palhaço, um baita de um palhaço, vai se foder, tu não olha o var palhaço”. Informo que me senti ofendido”, relatou o árbitro.

Inter é um dos mais prejudicados no Brasileirão

Times com mais mudanças de decisão contrários do VAR no Brasileirão:

  1. Coritiba (10)
  2. Goiás (9)
  3. Bragantino (8)
  4. Athletico (8)
  5. São Paulo (7)
  6. Internacional (7)
  7. Flamengo (6)
  8. Fluminense (6)
  9. América (6)
  10. Palmeiras (6)
  11. Cruzeiro (5)
  12. Botafogo (5)
  13. Fortaleza (5)
  14. Santos (5)
  15. Bahia (5)
  16. Vasco (4)
  17. Corinthians (4)
  18. Grêmio (4)
  19. Atlético Mineiro (3)
  20. Cuiabá (2)