Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter acaba de contratar atacante com 19 gols em 106 jogos

Depois de manter mistério nos bastidores, o Inter oficializou a contratação do atacante colombiano Rafael Santos Borré. O profissional, que marcou 19 gols em 106 jogos desde a chegada ao futebol europeu, é um dos principais reforços do Colorado em 2024. O atleta deve desembarcar em Porto Alegre até o mês de julho.

O Internacional está trabalhando para adiantar a chegada de Rafael Borré, porém depende diretamente do Werder Bremen (clube em que o jogador está emprestado). A equipe está realizando diversos esforços para acertar a transação. No entanto, até o momento, não existe nada definido com a direção do clube alemão.

“O Sport Club Internacional comunica que o atacante Rafael Santos Borré vestirá o manto vermelho em 2024. O Clube informa que assinou acordo com Borré e o Eintracht Frankfurt para uma transferência de forma definitiva. Oportunamente informaremos a data específica da chegada do atleta. O contrato com o Colorado será válido até dezembro de 2028”, escreveu o Inter em publicação no site oficial.

De acordo com o Inter, a transferência de Borré ocorrerá até a data limite de 10 de julho de 2024. Portanto, o atleta segue vinculado ao Werder Bremen e terá que cumprir o acordo. “Em razão de acordo de confidencialidade, não podemos informar os dados financeiros da operação. Na transação está previsto a aquisição dos direitos federativos e de 80% dos direitos econômicos do atleta Borré”, disse o Colorado.

Inter fechou com destaque da Europa

Rafael Borré teve uma passagem de sucesso no futebol europeu. Em 2021, foi para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Na primeira temporada, o atacante fez 45 jogos, com 12 gols e oito assistências. Aliado a isso, o centroavante foi protagonista no título da Europa League conquistado pela equipe alemã.

Na temporada, o atacante colombiano fez 14 jogos e marcou quatro vezes. Pela seleção colombiana, Borré já vestiu a camisa em 30 jogos, balançando as redes em cinco oportunidades.