Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter acaba de contratar novo centroavante

O Inter acabou de contratar um novo centroavante para o seu elenco, surpreendendo diversos torcedores que não esperavam o movimento. O time gaúcho está ativo na janela de transferências, buscando peças que possam fazer a diferença na instituição, seja para o elenco de Eduardo Coudet ou até mesmo pensando no futuro da equipe vermelha dentro de campo.

As categorias de base coloradas estão entre algumas das mais bem avaliadas de todo o continente e isso não é novidade alguma para ninguém. No entanto, isso não passa somente pelos atletas que entram pequenos e vão subindo de categoria, tendo em vista que também há atuação dos dirigentes para conseguir trazer novos destaques para compor os elencos no decorrer dos anos.

Recentemente, inclusive, uma movimentação nesse sentido se desenrolou, com uma nova promessa chegando para compor o ataque da equipe juvenil do Clube do Povo. De acordo com o que o próprio Internacional revelou recentemente, o time fechou a contratação do centroavante Sidney Freitas, que tem apenas 16 anos de idade, para compor o Celeiro de Ases.

Inter acertou com novo centroavante

Apesar da pouca idade, o atleta foi um dos destaques da sua equipe durante a disputa da última Copa São Paulo de Futebol Junior, que é destinada para atletas com menos de 20 anos. O centroavante estava defendendo a equipe do Jacuipense e foi titular na maior competição de base do país, chegando a marcar um gol durante o torneio, quando disputou três partidas.

Ainda segundo o que foi divulgado, a intenção inicial é de que o centroavante faça parte da equipe juvenil do Internacional. Sidney chega ao Clube do Povo em um empréstimo de uma temporada. Agora, os torcedores e dirigentes terão esse período para avaliar o futebol da promessa em questão, podendo gerar uma movimentação em definitivo no futuro.