Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter acaba de receber a pior notícia de 2024

O Inter iniciou a temporada de 2024 com vitória sobre o Avenida, no domingo (21), diante de um Beira-Rio sem torcida. No entanto, apesar do cenário otimista na tabela do Gauchão, o Colorado recebeu a pior notícia do ano no confronto. Isso porque um dos titulares teve uma lesão grave e ficará de fora por tempo indeterminado.

Trata-se do goleiro Ivan, de 26 anos, que sofreu uma entorse no tornozelo direito nos minutos finais do primeiro tempo. No vestiário, ele teve constatada uma ruptura do ligamento cruzado – lesão que costuma afastar o atleta dos gramados entre seis a oito meses. Desta forma, Anthoni assumiu a titularidade e surge como alternativa para o duelo contra o São Luiz.

O goleiro Sergio Rochet, por sua vez, continua em recuperação das dores no tórax. Titular no início passado, Keiller, que havia sido liberado para procurar um novo clube, deve voltar ao banco de reservas para servir de alternativa no elenco. A situação evitaria que o Internacional conte com uma ausência de goleiros no banco de reservas.

Eduardo Coudet promove mudanças no Inter

O técnico Eduardo Coudet ressalta que pretende dar minutagem para quase todos os jogadores do elenco. A intenção é de que a carga de trabalho seja diminuída, já que os profissionais estão começando a temporada e ainda não apresentam a forma física em sua plenitude. Desta forma, o atacante Enner Valencia, por exemplo, deve ficar no banco.

“Temos que dar rodagem para todo o grupo e ir dosando a carga de trabalho. Cinco ou seis rodadas, não sei quando o time vai começar a se sentir bem. Quem não jogou hoje terá mais carga de trabalho, quem não jogar quarta também vai trabalhar mais do que quem jogar. Iremos levando o planejamento que temos na parte física”, disse o treinador argentino.