Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter acaba de revelar novo Alexandre Pato

O Sport Club Internacional acabou de revelar um jogador que já pode ser considerado a Alexandre Pato, um antigo ídolo da equipe. O Celeiro de Ases, apelido das categorias de base do time gaúcho, sempre estão revelando destaques para o elenco principal e para o mundo, o que parece estar acontecendo neste exato momento com um atleta.

Trata-se de João Dalla Corte, zagueiro de apenas 17 anos, que já teve a sua estreia no time profissional do Clube do Povo. O jogador atua como zagueiro, mas entrou no lugar de Dalbert, na partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, atuando improvisado na lateral-esquerda. Apesar da derrota, o confronto em questão acabou sendo especial para o atleta.

Isso porque ele acabou se tornando o jogador mais jovem da história a estrear com a camisa do elenco profissional do Clube do Povo. O zagueiro é o mais jovem, inclusive, desde Alexandre Pato, passando outros nomes do elenco colorado, como Otávio e Thauan Lara, que também fizeram a sua estreia na equipe principal atuando com 17 anos de idade.

Inter está revelando um destaque

João Dalla Corte nasceu em Encruzilhada do Sul, no Rio Grande do Sul, e vem se destacando nas categorias de base do Internacional há algum tempo. Agora, ele se equiparou a Alexandre Pato, grande ídolo da história colorada, criando grandes expectativas para o seu futuro vestindo vermelho dentro do Beira-Rio.

Felipe de Oliveira, diretor geral da base do Inter, já comentou anteriormente sobre a situação do defensor. “João é um atleta que se caracteriza pela muito boa técnica, velocidade, posicionamento e entrega. Ele tem jogado tanto pelo sub-20 como pelo sub-17. Depende da competição e da necessidade. Ele, geralmente, treina com a sub-20”, explicou.

João Dalla Corte pela base em 2023:

  • Sul-Americano sub-17: 8 jogos (407 minutos)
  • Brasileirão sub-20: 2 jogos (110 minutos)
  • Brasileirão sub-17: 9 jogos (779 minutos)
  • Gauchão sub-20: 3 jogos (270 minutos)
  • Gauchão juvenil: 5 jogos (386 minutos)