Assim como havia acontecido com a seleção do Brasileirão 2022 divulgada pela CBF, o Prêmio Bola de Prata, da ESPN, não teve nenhum jogador do Inter. O Colorado foi o segundo melhor time da competição, com Vitão sendo lembrado por Tite na Seleção Brasileira, e Bustos considerado um dos melhores da América, mesmo assim não emplacou nenhum nome.
O Palmeiras, campeão com três rodadas de antecedência, teve sete jogadores indicados e mais o técnico Abel Ferreira, igualando o recorde do Atlético-MG do ano passado e do Flamengo de 2019, quando era treinado por Jorge Jesus.
Se o Inter não foi representado, o Corinthians colocou Cássio e o Fluminense teve o artilheiro Cano e o meia André, eleito o melhor volante. Além disso, Arrascaeta, do Flamengo, foi outro premiado com o Bola de Prata. Vale lembrar que o Inter teve a segunda melhor defesa da competição.
A seleção da ESPN foi a seguinte: Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Zé Rafael (Palmeiras), Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Dudu (Palmeiras) e Cano (Fluminense).