O Internacional aceitou ouvir uma proposta recentemente e R$ 199 milhões acabaram entrando na pauta do time podendo dar frutos. Uma das grandes fontes de receita dos times brasileiros são os direitos de transmissão, no entanto, algumas equipes vem ganhando muito mais do que outras dentro dos contratos atuais, causando uma grande disparidade.
Enquanto isso, uma nova pauta entre os dirigentes do futebol nacional é a criação de uma nova Liga Brasileira, pensando em aumentar os ganhos, mas, ainda assim, alguns grupos parecem querer manter essa disparidade por algum tempo. Isso colocando os riscos em cima dos outros, como o próprio Alessandro Barcellos já comentou inúmeras vezes em entrevistas.
Trata-se da Libra, composta pelos maiores de São Paulo e Flamengo, que detém as maiores receitas de televisão e planejaram manter alguns valores garantidos nos próximos anos. Em contraposição à isso surgiu a Liga Forte Futebol, encabeçada por Inter, Atlético-MG e Fluminense, tentando já conseguir uma maior equidade de começo, mas pode ser que o projeto desmorone.
Isso porque os conselheiros do Clube do Povo criaram uma comissão para analisar as propostas dos dois grupos antes de decidir em qual dos dois o time irá entrar. Com isso, a Libra se mobilizou para se colocar à disposição e explicar os seus pontos. Com isso, o Internacional se dispôs a ouvir para depois definir, podendo sim “trocar de lado” caso seja vantajoso no final das contas.
Inter pode receber bolada
Essa troca, no entanto, não seria “à troco de nada”, tendo em vista que a presença dos times do eixo alavancam o valor da Liga a ser criada e podem também render mais frutos ao Inter. Os valores a serem conseguidos dos investidores ainda são mantidos em sigilo, mas se aproximam de R$ 199 milhões somente para o Colorado, o que pode ajudar bastante nas contas.
Nas próximas semanas deve haver uma definição por parte do Inter sobre qual grupo será mais vantajoso.