Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter aceita trocar Edenilson, diz jornalista

O Internacional tomou uma decisão sobre o caso de Edenilson e acabou aceitando trocar o jogador já nesta janela de transferências. A novela pelo volante vem se estendendo e muito, já que a diretoria do Clube do Povo colocou ele à venda, tendo em vista que não há clima por sua permanência na capital gaúcha, onde sua relação com a torcida já está bastante desgastadas pelos últimos anos.

Com isso, o time foi ao mercado em busca de um comprador, mas a idade elevada e os valores pedidos não vinham ajudando nesta transação, por isso houve uma grande mudança nas exigências coloradas. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Vagner Martins, o Inter agora teria aceitado fazer uma troca por Edenilson, já que ficaria difícil realizar uma venda.

Agora os times que estavam interessados podem rever suas estratégias para tentar convencer o Colorado de um negócio. Entre os interessados, o Atlético-MG aparece entre os mais incisivos pela contratação. Com o departamento de futebol encabeçado por Rodrigo Caetano, o time mineiro já tinha ido em busca do volante no começo do ano e agora voltou.

Esse retorno para as tratativas também passa pela chegada de Eduardo Coudet, que seria insistente nos bastidores em busca da contratação do jogador. Ambos trabalharam juntos em 2020, quando o treinador esteve na capital gaúcha e Edenilson era um dos maiores destaques do elenco. Agora resta saber quais jogadores desse elenco recheado do Galo eles oferecerão.

Inter pode ter vários volantes de saída

Atualmente alguns atletas já estão confirmados de saída como Liziero, que volta ao São Paulo após o empréstimo. Além disso, Edenilson não tem clima para permanecer e é dado como baixa certa. Já Gabriel está machucado e só volta na metade de 2023 e Johnny vem sofrendo grande assédio de times europeus e pode ser vendido, levantando a necessidade de contratações no setor.