Inter aceitou pagar R$ 1 milhão por mês para contratar Rei das Pedaladas
O ex-atacante Robinho, condenado por assédio sexual na Itália, está longe dos gramados no futebol. O ex-jogador, no entanto, esteve envolvido em história sobre a possibilidade de assinar com o Inter. O “Rei das Pedaladas” teve conversas com a direção colorada, porém acabou não chegando em acordo para oficializar a situação.
A questão foi desencadeada em 2013, quando o Colorado teve contatos com o empresário do atleta e o Milan – responsável pelos direitos do atacante. Na época, a equipe italiana não estava satisfeita com o desempenho de Robinho e o colocou na lista de transferências.
Desta forma, o Inter entrou em contato com as partes para tentar fechar acordo por empréstimo. O jogador, então, pediu salário de R$ 1 milhão por mês para oficializar o acordo. Na época, o diretor de futebol do Colorado, Luís César Souto de Moura, desconversou sobre as tratativas. Contudo, ele afirmou que o acordo poderia ter acontecido.
A negociação em torno de Robinho acabou não avançando e o atleta seguiu disposto a fechar com um novo clube. O Santos, em busca de um substituto para Neymar, acabou encontrando o atacante como a imagem ideal para continuar em alta no futebol nacional.
Alvo do Inter, Robinho foi preso no Brasil
O ex-atacante Robinho foi condenado pela Justiça da Itália pelo estupro de uma mulher albanesa. No entanto, o ex-atleta já estava no Brasil na época da condenação. Desta forma, o país europeu pediu para que o ex-jogador cumpra a sentença no Brasil. A decisão foi acatada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que ordenou a prisão.