Inter acerta com Pedro Henrique e espera liberação do clube turco

0

Após especulações, o Internacional acertou com o meia Pedro Henrique. Agora, clube aguarda a liberação do Kayserispor, da Turquia. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha. O atleta tem contrato até 2023, mas o empresário tentará a liberação do camisa 10.

Pedro é meia de origem, mas também pode jogar como ponta. Pelo clube turco, jogou 61 jogos e anotou 18 gols. Caso seja contratado pelo Inter, o atleta só poderá estrear em agosto, quando começa a janela de transferências internacional.

O meia de 31 anos é gaúcho e foi revelado pelo Caxias. Depois de um ano jogando no Rio Grande do Sul, o jogador teve passagens por diversos clubes do exterior, atuando por Zurich, Rennes, PAOK, Qarabag e Astana.

Em alta no futebol turco, o Kayserispor pode não facilitar a negociação do atleta com o Internacional. Tendência é que Pedro venha para o clube por empréstimo. Na última temporada, o jogador participou de 33 jogos, anotou 8 gols e deu duas assistências.

Ao longo da carreira, Pedro Henrique disputou 295 jogos, marcou 57 gols e deu 31 assistências. Foi campeão da Taça da Suiça em 2014, pelo Zurich; campeão do Cazaquistão em 2017/18, pelo Astana; campeão do Azerbaijão em 2017/18, pelo Qarabag; campeão da Taça da Grécia em 2017 e 2019 e campeão da Grécia em 2019, ambos pelo PAOK.

Inter buscava meia há meses

Posição era vista com carência pela diretoria do Internacional. Clube sondou diversos meias nas últimas semanas, sem ter muito sucesso. Em abril, clube chegou a apostar na contratação por empréstimo do jovem colombiano Juan Manuel Cuesta, de 19 anos.

Recentemente, o Colorado tentou contratar por empréstimo o meia-atacante uruguaio Brián Rodriguez, do Los Angeles, dos Estados Unidos, mas a negociação não foi concluída. Inter ainda tenta a contratação de Giuliano, que está atualmente sem clube e analisando as propostas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.