Inter acertou bases salariais com ídolo do Flamengo
O Inter acertou as bases salariais e ficou próximo de oficializar a contratação de ídolo do Flamengo. Isso porque o meia Giorgian de Arrascaeta, antes de assinar com o Rubro-Negro, chegou a conversar com a direção do Colorado. A situação aconteceu em dezembro de 2024, quando o profissional era uma promessa do futebol uruguaio no Defensor Sporting.
O Clube do Povo, comandado por Diego Aguirre na época, avançou nas tratativas para confirmar a aquisição do jovem uruguaio. O Inter definiu os valores salariais e o tempo de contrato com o empresário de Arrascaeta. O valor da transferência no acordo com o Defensor também estava definido, porém um imbróglio de última hora impediu o acordo.
A equipe uruguaia pretendia receber o valor sem parcelas, enquanto o Inter tinha a intenção de efetuar o pagamento parcelado. Diante disso, o Cruzeiro apareceu na negociação para cobrir os valores apresentados pelo Colorado. Em poucas horas, a equipe mineira deu um chapéu na direção vermelha e oficializou a aquisição do meio-campista.
Desta forma, em janeiro de 2025, Arrascaeta foi confirmado como reforço na Raposa. O clube mineiro pagou cerca de 4 milhões de euros (R$ 12 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O meia permaneceu em Minas Gerais até o final de 2018, sendo campeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Mineirão (2018).
Após desfecho com o Inter, Arrascaeta assinou no Flamengo
Por conta do destaque no Cruzeiro, Arrascaeta ficou valorizado no mercado de transferências. O jogador, então, foi comprado pelo Flamengo por 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões na cotação da época). Desde a transação, o uruguaio assumiu protagonismo, foi multicampeão no Rio de Janeiro e virou ídolo no Rubro-Negro.