Inter acertou com ídolo do Flamengo e levou chapéu de última hora
Um dos grandes craques do futebol brasileiro hoje por pouco não foi parar no Internacional, há oito anos atrás. Afinal, em 2014, a contratação do jovem Giorgian de Arrascaeta, de apenas 20 anos na época, era dada como certa no Colorado, aliás, até o tempo de contrato já estava acertado, seria de quatro anos.
No entanto, em janeiro de 2015, o Cruzeiro deu um chapéu no Colorado e ficou com a contratação do meia, que viria a brilhar no futebol brasileiro mais à frente. O Internacional foi surpreendido com a ida de Arrascaeta para o clube mineiro. Para contar com o jogador, o Cabuloso desembolsou €4 milhões (cerca de R$ 8 milhões na cotação da época).
Em suma, o Internacional contava com Diego Aguirre, técnico do Colorado, na época, para ser um fator determinante para a chegada de Arrascaeta, afinal, o comandante também é uruguaio e poderia ajudar na adaptação do jovem meia ao futebol brasileiro com apenas 20 anos. O meio-campista era uma grande revelação do Uruguai e por isso atrai o interesse de muitas equipes brasileiras.
Atualmente, no Flamengo, Arrascaeta é um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Agora, com 28 anos, o jogador comanda o meio-campo do Flamengo. Além disso, somou já diversas conquistas no Rubro-Negro, como Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Carioca, Brasileirão e entre outros.
Desculpa do presidente da época
Após perder Arrascaeta para o Cruzeiro, então presidente do Inter, Vitorio Piffero afirmou que caso tivesse fechado com o uruguaio, o jogador chegaria apenas para compor elenco. Aliás, seria reserva de Alex no meio-campo.