Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter acertou com novo Alisson para ser reserva de Sergio Rochet

O Inter bateu marca importante com um goleiro que pode estar surgindo como o novo Alisson no Beira-Rio. Trata-se do arqueiro Anthoni, de 22 anos, que assume a titularidade no Colorado na temporada de 2024. O profissional superou os antecessores Daniel e Keiller em jogos com a mesma idade. Além disso, se aproxima da marca de Alisson Becker.

O goleiro tem 12 partidas disputadas, com 10 vitórias, um empate e uma derrota. Foram apenas sete gols sofridos no período. Logo, ele vem conquistando espaço e adquirindo experiência. Em comparação com os dois arqueiros revelados pelo Colorado nos últimos anos, Anthoni vem recebendo mais oportunidades no início da carreira.

Daniel, no mesmo período, sequer tinha atuado como profissional no Inter. A estreia ocorreu justamente aos 22 anos, na largada da Série B de 2017, com as lesões de Marcelo Lomba e Danilo Fernandes. Na ocasião, ele disputou quatro partidas entre os titulares.

Keiller, por sua vez, jogou apenas duas partidas no ano de 2017. Aos 22 anos, ele chegou a ser repassado a Chapecoense para ganhar rodagem. Em Santa Catarina, ele foi escalado 30 vezes e fez boas atuações na disputa da Série A.

Caso Anthoni siga como titular, ele pode bater a marca de Alisson no elenco do Colorado. O goleiro do Liverpool tem 23 aparições com a idade de 22 anos entre 2013 e 2014. No entanto, a questão ainda depende da movimentação do Inter no mercado.

Inter procura por goleiro no mercado

O clube pretende anunciar um goleiro até a próxima quinta-feira (7), data que marca o fechamento da janela de transferências. O planejamento é trazer um reforço experiente para eventuais substituições a Rochet, que deve seguir fora dos gramados por mais algumas semanas, além das convocações à Seleção do Uruguai.