O Internacional teve seis jogadores convocados para integrar suas respectivas seleções na data Fifa. Uma das surpresas foi o meio-campista Maurício, que foi chamado para atuar na Seleção Brasileira Sub-23. Mesmo com os altos e baixos das últimas temporadas, o atleta de 22 anos está no Clube do Povo desde o final de 2020 e é pontuado como uma das principais promessas do elenco.
A chegada de Maurício, inclusive, chama a atenção por ter sido em uma troca com o Cruzeiro. O negócio envolveu o atacante William Pottker, que estava em baixa no Beira-Rio. Desta forma, o craque da equipe mineira assinou contrato com o Colorado até outubro de 2025 e a transação indicou que o Clube do Povo fez uma excelente movimentação no mercado.
O Internacional adquiriu 40% dos direitos econômicos de Maurício e considera o atleta como um dos principais ativos do clube. Por conta disso, o profissional é cotado para deixar o Internacional na próxima janela de transferências. Diversos clubes realizaram sondagens nos últimos meses e demonstraram interesse na aquisição do mesmo.
O meio-campista Maurício segue focado no Internacional e é uma das principais armas na busca pelo tricampeonato da Copa Libertadores da América. O atleta é utilizado com frequência pelo técnico Eduardo Coudet e, por esse motivo, não deve ser transferido na atual temporada. O Colorado só vai considerar a possibilidade no final do ano.
Internacional teve vários atletas convocados
Além de Maurício, o Colorado teve outros atletas convocados para suas respectivas seleções. A convocatória, inclusive, chamou a atenção para a quantidade de jogadores de “Copa do Mundo” que representam o Internacional. Os atletas chamados foram: Enner Valencia, Johnny, Sergio Rochet e Charles Aránguiz. Vitão também havia sido citado na Seleção Sub-23, porém sofreu lesão.