O Internacional não quer nem saber e aciona a CBF pensando em acabar com uma narrativa criada pelo Flamengo recentemente. A instauração da arbitragem de vídeo foi um avanço para o futebol no mundo todo e não é diferente dentro do Brasil. No entanto, se engana quem acha que as polêmicas entre lances de partidas cruciais acabaram por contra da chegada do VAR.
Lances interpretativos acabam ficando expostos e gerando reclamações de dirigentes, torcedores e até mesmo jogadores e técnicos dentro do futebol brasileiro. Recentemente, inclusive, Internacional e Flamengo fizeram uma partida importante dentro de campo, que acabou com polêmicas e alguma indignação vinda dos dois lados da disputa.
O time carioca está fazendo uma grande pressão por conta da suposta simulação de Jean Dias no gol da virada de Maurício. No entanto, o Colorado não deixou barato e também vai pressionar, mas dessa vez por conta do toque da bola na mão de Gerson ainda no primeiro gol do duelo, quebrando a narrativa de que o Rubro-Negro teria sido prejudicado.
Inter vai a CBF para acabar com narrativa do Flamengo
O departamento de futebol do Internacional já se movimentou e pediu à CBF os áudios do VAR no lance do gol de Gerson, considerado um episódio com mão na bola pelos dirigentes colorados, que enxergaram como irregularidade. O próprio presidente do time gaúcho, Alessandro Barcellos, fez reclamação em suas redes sociais informando sobre as medidas da equipe.
“Alguns “especialistas” do centro do país estão discutindo ainda o lance do nosso gol. Estranho é que nenhum deles questiona a mão do Gerson na jogada de gol. A seletividade começou cedo no Brasileiro. Com isto, estamos pedindo o áudio do VAR para esclarecimentos”, disse o mandatário colorado na última segunda-feira (24).
Alguns “especialistas” do centro do país estão discutindo ainda o lance do nosso gol. Estranho é que nenhum deles questiona a mão do Gerson na jogada de gol. A seletividade começou cedo no Brasileiro.
— Alessandro Barcellos (@BarcellosSCI) April 24, 2023
Com isto, estamos pedindo o áudio do VAR para esclarecimentos. pic.twitter.com/AdqAW6T88O