Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter age na surdina e busca dar novo contrato para jovem “de seleção”

O Internacional está agindo nos bastidores para conseguir a renovação do contrato de Vitão. O atleta está emprestado pelo Shakhtar Donetsk e tem vínculo até junho de 2022, porém os ucranianos não devem dificultar a permanência por mais seis meses.

O futebol segue parado na Ucrânia e o retorno do defensor só faria ele ficar fora dos gramados. O empréstimo mantém o atleta em ritmo e em evidência para o mercado dos gigantes da Europa.

“O Vitão tem essa situação contratual peculiar. Não vejo muita chance de o campeonato lá retornar. Assim, não é de se duvidar que ele possa ficar até o fim do ano. Cogitamos sim a permanência do Vitão”, comentou o dirigente Papaléo Zin.

O Internacional também tenta acertar a renovação de Bruno Méndez. O uruguaio está emprestado até junho pelo Corinthians e as partes querem chegar em um acordo. O passe está fixado em 6 milhões de dólares, porém a direção considera a quantia muito alta.

O Clube do Povo quer uma diminuição dos valores e tenta um pagamento parcelado. O Corinthians está disposto a negociar, mas não quer que a quantia fuja completamente do total que foi estipulado no contrato.

Vitão tem nível para a seleção brasileira?

O jornalista Vagner Martins elogiou um dos jogadores do Internacional e afirmou que tem potencial para jogar na seleção brasileira. O atleta citado é o zagueiro Vitão, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

“O jogador que eu me refiro que tem nível de Seleção Brasileira num futuro bem próximo é o Vitão. Ele é alto, tem imposição física, ele é jovem, tem vigor, é muito bom na bola área, ele tem uma passada larga e ele tem uma saída de bola extremamente qualificada. Ele tem tempo de bola e é um jogador que deixa o sistema defensivo muito seguro”, afirmou o jornalista.