Inter age na surdina e contrata professor de Renato Gaúcho
O Inter comunicou na tarde desta segunda-feira (14), a contratação de Sandro Orlandelli, que chega ao clube para ocupar o cargo de coordenador técnico. Ele fará um trabalho semelhante ao de Paulo Autuori, que pulou do barco e foi para a Colômbia. Pouca gente sabe, mas ele está ligado ao técnico do Grêmio.
O novo profissional colorado foi professor de Renato Gaúcho em 2018, ele também é amigo do comandante gremista. Aconteceu durante um curso promovido pela CBF em que o técnico compareceu somente à duas palestras, uma de Carlos Alberto Parreira e outra de Sandro.
“O trato que eu fiz é que iria um só dia e eu queria ver a aula do Parreira. Cheguei de manhã, o Parreira era de tarde. Aí eu disse ao organizador lá: ‘Amigo, você me deu a informação errada’. Aí vi a do Sandro Orlandelli, olheiro do Manchester United, que é meu amigo”, disse Renato em entrevista ao O Globo, na época.
Renato Portaluppi ainda tem futuro indefinido no Grêmio para 2023, mas é provável que ele seja rival do seu amigo na próxima temporada. Nessa mesma entrevista o treinador afirmou que era fácil treinar o Flamengo. Em 2021 ele teve a chance e acabou não ganhando nenhum título e ainda levou 4 x 0 do Inter no Maracanã.
“No Flamengo daria porque tem grandes jogadores. Com aquele elenco, não dá para ficar um ano sem título. Com duas ou três peças, ajeitava aquele tempo. Mas teria que ter autonomia para contratar. Sem autonomia nem vou”, comparando ao Grêmio de 2019.