A vitória por 2 a 1 do Internacional sobre o Atlético-GO serviu para que o time se isolasse como segundo melhor neste quesito. O time gaúcho, que antes estava empatado em 41 gols feitos com o Flamengo, agora passou o rival, que fez apenas 1 gol e se isolou como o segundo ataque mais perigoso de todo o Campeonato Brasileiro, tendo 43 tentos marcados, atrás apenas do Palmeiras.
Esse status mostra a força de todo o elenco colorado, que passou grande parte da temporada distribuindo os gols entre os atletas, já que não tinha um goleador se destacando o suficiente para disparar na lista de artilharia do Clube do Povo. Atualmente, Alexandre Alemão conquistou certo destaque, mas a lista de tentos feitos ainda é bem dividida no Colorado.
Depois de Palmeiras e Internacional, Fluminense e Flamengo, que completam o G4 da competição nacional, seguem a lista de melhores ataques, ambos com 42 gols feitos. Depois disso, o quinto colocado, que é o Atlético-MG, acaba ficando alguns tentos para trás na comparação. Confira a lista com os cinco melhores ataques do Campeonato Brasileiro:
- Palmeiras: 44
- Inter: 43
- Fluminense e Flamengo: 42
- Atlético-MG: 34
Inter vem sendo objetivo
Contra o Atlético-GO, no começo desta semana, foi visto o poder desse elenco do Clube do Povo, que conseguiu converter bem as possibilidades que teve de gol, além de segurar a pressão adversária, se mantendo firme, como o próprio Mano comentou após a partida.
“Esperávamos um jogo duro. O jogo teve momentos bons para o Inter e momentos bons para o Atlético-GO. Quando fizemos o gol, estávamos em dificuldade. O Atlético-GO arriscou bastante. A gente aceitou o risco. Sabíamos que o meio ia ficar aberto, mas apostamos na nossa capacidade de definição”, disse o treinador durante a entrevista coletiva.