Na noite do último domingo (29), o Internacional perdeu em casa para o Coritiba. Mesmo com o entendimento de que precisava vencer o confronto, o Colorado teve Vitão expulso aos nove minutos do primeiro tempo e apresentou dificuldades para ter superioridade. Desta forma, os adversários conquistaram triunfo por 4 a 3.
Por conta do resultado, o principal objetivo do Inter ficou praticamente impossibilitado. A distância para o G-6 (zona que garante a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores) aumentou em 11 pontos. Desta forma, o Colorado tem apenas oito rodadas para alcançar os clubes que estão brigando pela vaga na competição continental.
Olhando o cenário da parte de baixo da tabela, o Inter recebeu uma ajuda para se afastar da zona de rebaixamento. Isso porque a equipe perdeu apenas uma posição e a distância para o primeiro time dentro do Z-4 ainda é grande: seis pontos. Com isso, o Colorado ainda vive situação tranquila e não se preocupa tanto com a possibilidade de queda.
Para tentar se recuperar da derrota inesperada, o Internacional encara o América Mineiro, na próxima quarta-feira (1), às 19h, no Beira-Rio. Caso conquiste o triunfo, o Colorado pode voltar a sonhar com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Vitão explica expulsão no Internacional
O zagueiro Vitão foi citado como um dos principais responsáveis pela derrota do Internacional. O atleta cometeu uma infração nos minutos iniciais da partida e acabou sendo expulso. Desta forma, com um a menos, o Colorado não conseguiu ter superioridade diante do Coritiba.
“É um lance muito rápido, no qual eu fui para acertar a bola, não para fazer a falta. O jogador deu um biquinho e peguei só nele. Foi lance para expulsão mesmo, eu era o último homem e ele ia sair cara a cara. Não sabemos se ia sair o gol ou não, mas é isso, vou trabalhar para me posicionar melhor e não acontecer mais esses erros”, afirmou Vitão.