Inter ainda corre riscos de ser eliminado na Libertadores
O Internacional ainda corre riscos de ser eliminado na Copa Libertadores da América, confira os cenários do Grupo B. O time gaúcho finalmente reencontrou o caminho das vitórias e foi em momento providencial, já que a competição continental não aceita erros no presente pois não há tempo hábil para se recuperar no futuro, deixando a busca por resultados imediatos em primeiro plano.
Depois de seis jogos sem vencer e cinco derrotas seguidas, o Clube do Povo viajou até a Venezuela para enfrentar o Metropolitanos, pela quarta rodada da fase de grupos da competição mais importante de toda a América do Sul. Lá, conseguiu o que estava faltando nos últimos confrontos, uma vitória, largando na frente e abrindo vantagem para administrar.
Os três pontos foram o suficiente para fazer com que a equipe comandada por Mano Menezes acabasse assumindo a ponta na tabela de classificação, no Grupo B, com oito pontos conquistados. No entanto, se engana quem acha que a vida estaria ganha para o time gaúcho, tendo em vista que ainda restam duas rodadas e dois times na cola em busca da classificação.
Confira os cenários para classificação do Inter
Atualmente Nacional e Deportivo Independiente Medellín possuem sete pontos conquistados e ocupam a terceira e a segunda posição, respectivamente, sonhando ainda com a classificação e também com a liderança do Grupo B. Confira os cenários para que o time gaúcho consiga se classificar na Copa Libertadores da América.
Para ser líder e garantir a classificação, o Internacional precisaria conquistar 4 pontos para não depender de ninguém. Mas, ainda pode avançar com apenas 3 pontos, caso ocorram tropeços diante do Metropolitanos por parte dos adversários. Se somar três pontos, Nacional ou Independiente precisam tropeçar no Metropolitanos. Se somar apenas um ponto, ainda pode se classificar caso o Metropolitanos vença um dos jogos.