Inter ainda depende apenas de si para entrar no G5 do Brasileirão

0

O Inter ainda depende apenas de si mesmo para conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para isso, é necessário a quinta posição, que pode ser conquistada pois o Colorado tem um jogo a menos e dois confrontos diretos como mandante pela frente.

O Clube do Povo enfrentou o Ceará ontem (6) e ficou no 0 a 0. O resultado fez o Internacional cair para a oitava posição, com 33 pontos, já que o Athletico-PR venceu e ultrapassou o Colorado com a mesma pontuação.

O Inter garante uma vaga nos playoffs da Libertadores com a colocação, mas para conquistar uma vaga direta na fase de grupos é preciso ultrapassar Athletico-PR (7°), Bragantino (6°) e Corinthians (5°).

Quatro pontos separam o Colorado do quinto colocado e é possível conseguir isso até o fim do campeonato dependendo apenas de si mesmo. O Inter tem um jogo a menos e a partida será jogada no dia 21/10, em casa, contra o Bragantino.

No restante do campeonato, o Clube do Povo ainda joga em casa contra Athletico-PR e Corinthians, ou seja, o Inter depende apenas de si mesmo para ficar no G-5, já que consegue ultrapassar os adversários através dos confrontos diretos.

O próximo confronto do Inter

Na próxima rodada, o Colorado enfrenta a Chapecoense, no domingo (10), às 11h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai marcar o retorno da torcida colorada para as arquibancadas.

A Chapecoense é a lanterna da competição com 12 pontos em 24 jogos (apenas uma vitória no Brasileirão inteiro), mas na última rodada o Verdão fez jogo duro frente o Atlético-MG e conquistou um empate por 2 a 2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.