O Internacional sofreu uma grande baixa nos bastidores recentemente e ainda não sabe qual será o nome que fará a substituição na pasta. Flávio de Oliveira acabou deixando o Clube do Povo para voltar, segundo alguns veículos, ao Corinthians, em São Paulo. Com isso, o time gaúcho acabou ficando com uma vaga em aberto, já que o preparador de goleiros durou apenas seis meses no cargo.
A busca por um novo nome para o setor ainda não foi concluída, segundo o próprio presidente colorado. Alessandro Barcellos participou do programa ‘Os Donos da Bola’, do RS, na última quinta-feira (1), onde falou do assunto e informou que ainda não foi feita nenhuma definição sobre um novo profissional que assuma a preparação física do elenco.
Ainda de acordo com informações do mandatário do Inter, recentemente foram feitas diversas modificações em setores importantes do clube. Área médica, fisioterapia e preparação de goleiros sofreram implementações, valorizando alguns profissionais da base do time, que acabaram recebendo elogios de Alessandro Barcellos.
Até quando o Inter deve anunciar um preparador?
João Goulart é o único nome da comissão técnica para a função. Agora resta saber que outro profissional o time vai tirar da cartola para manter o ritmo em 2023. Três nomes são vistos como possíveis, tendo um deles já passado pelo Inter, outro já trabalhado com William Thomas e um terceiro sem relação anterior com o time.
Apesar das três possíveis escolhas, a diretoria do Inter já sabe até quando terá para fazer a escolha. Isso porque no dia 14 de dezembro, a comissão técnica e elenco se apresentam para começar os trabalhos de pré-temporada. Com isso, até lá um novo nome deve ser escolhido para a pasta, já que será necessário um profissional no setor visando a preparação para 2023.