Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter ainda pode contratar um lateral-esquerdo em 2022?

O Internacional ainda está de olho na janela de transferências para saber se busca mais jogadores para reforçar o elenco de Mano Menezes, ainda mais com as recentes saídas no time. Porém, parece que, com as análises e decisões do Departamento de Futebol e da comissão técnica do Clube do Povo, uma das posições que sofreu baixas, continua bem servida e não deverá ser problema para o treinador.

Nesta janela o Colorado acabou abrindo mão de alguns jogadores para reduzir a folha salarial da equipe e permitir algumas vindas em posições que precisavam de reforços mais urgentes. Um dos casos foi o do lateral-esquerdo Moisés, que teve seu empréstimo acertado com o CSKA Moscou para a próxima temporada, mesmo sendo o substituto imediato na posição no Internacional.

Com isso, foi analisada a possibilidade do departamento de futebol Colorado aproveitar o período de transações do mercado para ir em busca de outro nome, porém, isso não deve acontecer. Ao que tudo indica, Mano Menezes e sua comissão estão satisfeitos com o desempenho que as atuais peças do setor vem tendo, por isso, o time não precisará achar reforços para a posição no momento.

Cria do Inter dá conta do recado

Atualmente a lateral-esquerda continua sob a titularidade de Renê, que vem tendo a confiança do treinador, mas é seu substituto que vem sendo a novidade na hierarquia da posição. Ao que tudo indica, Thauan Lara vem dando conta do recado e, apesar de jovem, é visto como um atleta que consegue dar conta do recado na lateral do Internacional.

O atleta é cria das categorias de base do Clube do Povo, que encontrou dificuldades para renovar com o rapaz, que só decidiu ficar quando teve certeza de que teria mais oportunidades no time. Apesar da confiança nos dois, o Inter até chegou a sondar a situação de Ismaly para a posição, mas o jogador já acertou com outro clube e não há mais laterais-esquerdo vinculados ao time.