Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter ainda pode embolsar bolada com Mário Fernandes

Insatisfeito com a falta de oportunidades no Beira-Rio, o lateral-direito Mário Fernandes rescindiu o contrato com o Internacional. O jornalista Jeremias Wernek descobriu detalhes do acordo e destacou que o lateral será punido caso volte a atuar por outro clube.

Caso o atleta volte a jogar por algum clube brasileiro, o Inter deverá receber 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,2 milhões). Com isso, os valores indicam que Mário Fernandes ficará impossibilitado de voltar a vestir a camisa de alguma equipe brasileira em 2023.

Além de não ter se adaptado com a rotina do futebol brasileiro, o lateral alegou que deseja ficar mais tempo com a família. Inicialmente, o atleta permanecerá no Brasil, no interior de São Paulo, e analisa ofertas de clubes do exterior.

Ainda segundo informação de Jeremias Wernek, clubes dos Emirados Árabes fizeram sondagens sobre o jogador. A volta ao CSKA Moscou, onde o atleta atuou nos últimos 10 anos, não ocorrerá.

Mário Fernandes foi contratado pelo Internacional no início da temporada, porém foi pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes. O lateral disputou apenas cinco partidas durante os quatro meses de passagem no Beira-Rio. Além disso, teve que lidar com uma lesão.

Inter encontrou novo lateral-direito

Mesmo que tenha perdido Mário Fernandes, o Internacional não precisará ir em busca de outro lateral-direito para reforçar o elenco. Isso porque Igor Gomes fez boas atuações nas últimas semanas e surge como a sombra ideal para Fabricio Bustos.

O atleta foi utilizado por conta da lesão de Bustos e surgiu como um dos principais destaques na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. Mesmo que seja reserva do argentino, a tendência é de que ele continue recebendo oportunidades em jogos oficiais.