O Internacional negociou o meio-campista Patrick ao São Paulo por cerca de R$ 5 milhões. O Tricolor Paulista adquiriu 30% dos direitos econômicos do jogador e uma parte da porcentagem continuou para o Colorado, mas os valores não foram confirmados.
O representante do jogador trouxe os detalhes em contato com a Revista Colorada. O Inter ficou com 35% dos direitos (não 20%, como havia sido especulado na época). O São Paulo tem a opção de compra do percentual do Colorado, mas não é uma obrigação.
O jogador de 30 anos está em alta no Tricolor Paulista, sendo uma das principais peças do clube na temporada. Patrick soma 45 partidas, nove gols e seis assistências em 2022. O atleta ainda está em preparação para disputar a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle.
Patrick defendeu o Colorado nas quatro últimas temporadas, mas acabou deixando o clube por conta de um desejo da direção. O departamento de futebol sentiu a necessidade de reformular o elenco, por esse motivo o atleta foi negociado com o São Paulo.
Inter busca por volantes
O Internacional está em busca de um substituto para a vaga de Edenílson na próxima temporada. O meio-campista não vai permanecer no Colorado e a situação foi confirmada pelo técnico Mano Menezes em entrevista.
A direção do Internacional está agindo no mercado à procura de alternativas. Além de Edenílson, Liziero está fora dos planos do Colorado para 2023 e deve ser devolvido ao São Paulo após o fim do empréstimo.
Três nomes estão sendo avaliados pelo Clube do Povo: Filipe Machado, Patrick de Lucca e Walisson. Ambos os jogadores disputam a Série B e podem ser contratados por uma quantia baixa.