Inter ainda pode ser campeão brasileiro? Veja o que dizem os matemáticos

0

O Inter conquistou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão e a distância em relação ao primeiro colocado está cada vez menor. A campanha na temporada passada serve de incentivo para o elenco e as probabilidades para ser campeão estão maiores a cada rodada.

O Colorado enfrentou o Bahia no último domingo e venceu por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Dourado. Após o resultado, o Inter permaneceu na 7° posição com 32 pontos, mas a distância em relação ao líder, Atlético-MG, diminuiu e agora 14 pontos separam as duas equipes.

Após o fim da rodada, as probabilidades de título do Inter subiram segundo o departamento de matemática da UFMG. O Clube do Povo está em quinto na lista de times com mais chances de conquistar o título do Brasileirão. Confira o ranking:

  1. Atlético-MG – 81,3%
  2. Flamengo – 9,3%
  3. Palmeiras – 5,3%
  4. Fortaleza – 1,7%
  5. Internacional – 0,61%
  6. Corinthians – 0,54%
  7. Bragantino – 0,47%

O Inter ainda está longe da primeira posição, mas os resultados recentes, com três vitórias consecutivas e oito jogos de invencibilidade, servem de alento para a briga pelo título.

A campanha Colorada no Brasileirão passado também serve de motivação para o elenco, já que o Inter estava em sétimo lugar até a 25° rodada, quando conquistou nove vitórias consecutivas e subiu para a primeira posição. O título só não foi conquistado pois o Clube do Povo ganhou apenas uma das cinco últimas partidas.

As projeções do Inter e próxima partida

O Colorado joga fora de casa contra o Atlético-MG, no sábado (2), às 21h, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro e a vitória pode encurtar ainda mais a distância entre o Inter e o líder da competição.

No momento, os olhares do elenco estão voltados para a conquista de uma vaga na Copa Libertadores. O Internacional está a apenas um ponto de distância do Corinthians, que é a primeira equipe dentro do G-6.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.