Inter ainda tem chance de ser rebaixado: veja o que diz a matemática

0

O Inter está em sétimo no Brasileirão, mas as possibilidades de rebaixamento ainda existem segundo o departamento de matemática da UFMG.

O Colorado tem 32 pontos e para garantir a permanência na Série A são necessários 48 pontos, então o Inter tem 16 rodadas para conquistar 16 pontos.

Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Clube do Povo tem 1,1% de chances de rebaixamento e as únicas equipes que já estão com a situação praticamente definida são a Chapecoense (99,5% de chance de cair), Flamengo (0,005% de chances de permanecer) e Atlético-MG (0%).

Apesar de não estar garantido, o Colorado só vai cair para a Segunda Divisão caso faça uma campanha de último colocado nessas rodadas finais.

O próximo jogo do Inter é contra o Ceará, na quarta-feira (6), às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro.

No momento, o foco do Clube do Povo está em uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores e por isso existe a necessidade de conquistar os três pontos no próximo duelo.

A derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG no fim de semana não complicou tanto a situação do clube, já que Corinthians, Bragantino e Fortaleza não venceram.

Ficha técnica da partida – Atlético-MG 1 x 0 Internacional

Data: 2 de outubro de 2021
Horário: 21h(de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Keno, aos 32’-2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Guilherme Arana (ATL), Zaracho (ATL), Nacho Fernández (ATL), Rodrigo Dourado (INT), Victor Cuesta (INT), Junior Alonso (ATL), Cuca (ATL)
Cartões vermelhos: não houve
Público/ Renda: 7166 presentes- R$ 355.804,00

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano (Guga, aos 31’-1ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Keno,aos 15’-2ºT), Zaracho (Dylan Borrero, aos 30’-2ºT) e Nacho (Tchê Tchê, aos 30’-2ºT); Hulk e Sasha (Savarino, aos 15’-2ºT)

INTERNACIONAL (Técnico: Diego Aguirre)

Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Paolo Guerrero, aos 35’-2ºT), Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.