Com a abertura da janela, o Inter está próximo de confirmar a transferência do zagueiro Vitão. De acordo com informação da Revista Colorada, o profissional já foi vendido ao Real Betis, da Espanha, em transação que envolve o pagamento de 8 milhões de euros (R$ 47,4 milhões) à vista por um percentual dos direitos econômicos.
O Inter deve receber 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,6 milhões) na transação. Além disso, o Colorado definiu a manutenção de 20% dos direitos econômicos do defensor, visando uma transferência no futuro. Desta forma, a equipe se assegurou para o futuro.
O Inter acredita que Vitão vai se valorizar no Real Betis para ser envolvido em futura venda posteriormente. Vale ressaltar que o caminho é o mesmo em relação ao volante Johnny, que foi vendido para a equipe espanhola e se valorizou nos últimos meses.
O meio-campista foi vendido pelo Colorado por cerca de 6 milhões de euros e foi eleito para a seleção sub-23 do Campeonato Espanhol. O atleta vem sendo observado por grandes times, como o Atlético de Madrid. Assim como no negócio por Vitão, o Inter tem 20% de Johnny. A equipe está confiante para que a transferência ocorra no futuro.
Inter define nova postura no mercado
Além da possibilidade de venda do zagueiro Vitão, o Inter ainda pretende acertar a transferência do atacante Lucas Alario. O profissional recebeu sondagens do futebol árabe nos últimos dias. A tendência é de que o Clube do Povo não dificulte o negócio.
O presidente Alessandro Barcellos, por sua vez, confirma que o Inter terá que repor todas as saídas na atual janela de transferências. O clube entende que precisa encontrar uma alternativa para assumir a vaga de Maurício e já está em busca de um zagueiro para ocupar o posto de Vitão.