Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter anuncia chapéu do século no Flamengo

O Inter acertou a contratação do volante Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo. A negociação foi concretizada depois de uma longa novela entre os clubes. Para acertar o acordo, o Colorado precisou dar um “chapéu” nas tratativas com o Rubro-Negro. Isso porque a equipe carioca queria receber um valor que estava alto para a realidade alvirrubra.

Por conta da dificuldade para concretizar a negociação, o presidente Alessandro Barcellos chegou a informar que Thiago Maia havia deixado de ser uma prioridade. De acordo com o mandatário, o caminho para fechar o acordo era complicado e dependia das conversas entre Flamengo e Lille (responsáveis pelos direitos econômicos do volante).

“É uma negociação complexa. Não adianta Inter e Flamengo se acertarem e o Lille não se acertar com o Flamengo. Já deixo o claro para o torcedor, deixou de ser prioridade […] Ainda temos interesse no Thiago Maia, ali na frente pode acontecer. Hoje estamos aguardando o Flamengo e o Lille. Até semana que vem teremos novidades sobre isso”, disse Barcellos, em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba.

Apesar dos imbróglios na negociação, o Flamengo conseguiu se acertar com o Lille, permitindo o desfecho positivo com o Inter. No acordo, ficou definido que o Rubro-Negro receberá 2,8 milhões de euros e permanecerá com 25% dos direitos econômicos. O Lille, por sua vez, fica com 1,2 milhão de euros e continua com os mesmos 25%.

Inter deu chapéu no Grêmio por Thiago Maia

O Inter também precisou dar um chapéu no Grêmio para fechar o acordo com Thiago Maia. Isso porque, no mês de janeiro, surgiu a informação de que o Tricolor Gaúcho entrou forte na briga para contratar o meio-campista. No entanto, o Colorado apresentou a melhor proposta e teve sucesso para fechar a transação.