Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter anuncia demissão após crime cometido no clube

O Inter anunciou a demissão de um funcionário que cometeu um crime quando estava exercendo atividades para o clube. Trata-se do homem que interpretava o mascote Saci. Ele não foi identificado de forma oficial, porém teve que responder pelos atos durante o clássico Gre-Nal, quando foi denunciado por duas mulheres.

De acordo com a Polícia Civil, após investigação com análise das imagens, depoimento das vítimas e do acusado, foi decidido pelo indiciamento do homem. Por conta da decisão, o Inter teve que lidar com a acusação sobre o responsável por interpretar o mascote.

“Com base nos elementos informativos colhidos durante o trâmite do procedimento, constatou-se que o suspeito cometeu o crime de importunação sexual contra as duas vítimas no dia em que ocorreu a partida de futebol já citada, crimes pelos quais foi indiciado”, disse a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre.

Inter comenta situação com o mascote

O Inter publicou uma nota oficial para tratar sobre a situação ocorrida com o mascote:

O Sport Club Internacional comunica que o ator que interpretava o seu mascote não faz mais parte do quadro de funcionários do Inter.

O Clube reitera que segue à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários para a depuração dos fatos. Também reforça sua solidariedade com as mulheres envolvidas neste episódio, seguindo à disposição tanto delas quanto das autoridades.

Ainda, o Inter informa que mantém suas iniciativas de conscientização e prevenção internas, incluindo às pessoas responsáveis pela interpretação do Saci.

Por fim, o Clube do Povo reafirma seu comprometimento social e institucional, com as diversas campanhas e ações já realizadas em seus canais de divulgação para o público externo, ressaltando o repúdio a qualquer tipo de importunação, discriminação e preconceito, bem como seu compromisso para que o Beira-Rio seja sempre um lugar seguro e acolhedor para todas as pessoas.