Na tarde do último sábado (7), o Internacional anunciou a contratação de uma das grandes promessas do futebol feminino para a temporada de 2023. Trata-se da jovem goleira Mariana Ribeiro, de apenas 17 anos de idade.
Confira o comunicado divulgado no site oficial do Internacional:
A escola de goleiras das Gurias Coloradas acaba de receber um acréscimo de peso! Além dos paredões Gabi Barbieri e Mayara, que renovaram com o Clube do Povo, a meta alvirrubra também estará protegida, de agora em diante, por Mariana Ribeiro. Ex-arqueira do Fluminense, a atleta de 17 anos, que disputou a Copa do Mundo Sub-17 na temporada passada, é mais uma promessa do futebol nacional que reforça o Inter em 2023. Revelada pelo Vilavelhense, do Espírito Santo, Mariana foi titular do Fluminense no Brasileirão Sub-18 de 2021 e na edição de 2022 do Nacional Sub-20. Além disso, ela também defendeu a meta carioca em dois jogos da Série A2 da temporada passada. Ribeiro chama a atenção pela elevada estatura (1,81m), motivo pelo qual já praticou atletismo – na modalidade, conquistou medalhas de prata e bronze nos Jogos Escolares da Juventude de 2019.
Inter vai jogar a Libertadores pela primeira vez
As Gurias Coloradas fizeram uma campanha espetacular na última temporada, quando chegaram nas finais das competições que disputaram e, apesar de não levarem nenhuma taça para casa, mostraram que podem ir longe no futuro. O Inter foi vice no Campeonato Brasileiro, no Campeonato Gaúcho e também na Ladies Cup, competição com times estrangeiros de peso.
A disputa da grande final do torneio nacional, inclusive, deu para o time a vaga em um torneio que nunca foi disputado pelo Clube do Povo no feminino, a Copa Libertadores da América. Com poucos times e bem disputada, a competição era a esperança da torcida para que houvesse mais investimento na categoria, com contratações, mas até agora só se viram baixas.