Depois de realizar uma grande reformulação no elenco pensando na temporada de 2023, o Internacional vem reforçando a equipe do futebol feminino de olho na disputa da Copa Libertadores da América, já que neste ano será a primeira vez que as Gurias Coloradas disputarão a competição continental.
Hoje mais um anúncio foi feito. Trata-se da meia Analuyza, que na última temporada defendeu o Santos e foi uma das destaques da equipe santista em 2022. A jogadora foi campeã Sul-Americana sub-20 no ano passado além de ter desempenhado grande campanha no Mundial da categoria.
O perfil Gurias Coloradas fez o anuncio da contratação de Analuysa Goiás em postagem no Twitter. Na publicação, tinha um vídeo com compilados de jogadas da mais nova atleta do Colorado e uma mensagem da meia.
“”Estou muito ansiosa e motivada para vestir essa camisa!” Meia campeã Sul-Americana Sub-20 em 2022 e presença importante na campanha histórica no Mundial da categoria no ano que se passou, Analuyza Goiás é o novo reforço do Clube do Povo!”, escreveu o perfil na publicação.
Veja:
Reforços para o futebol feminino do Internacional
Depois de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro do ano passado, onde as Gurias Coloradas ficaram com a segunda colocação, o que rendeu ao time a classificação inédita para a Copa Libertadores da América, o Internacional vai em busca de reforços para equipe que tentará novamente grandes conquistas.
O primeiro reforço Colorado foi a meio-campista Fany Gauto, de 30 anos, que defendeu a Ferroviária na temporada passada. A experiência da jogadora é vista como necessária em um elenco com tantas atletas jovens e difíceis competições em 2023.
Outra atleta estrangeira que chega ao clube gaúcho é a paraguaia Fabíola Sandoval, de apenas 23 anos. A atacante conseguiu um grande destaque defendendo as cores do Avaí Kindermann na temporada passada, onde marcou oito gols no Brasileirão da Série A1 em 2022.
Duas laterais chegam para reforçar o futebol feminino do Inter. A primeira a ser apresentada foi Roberta Schroeder, que irá disputar pela nona vez o campeonato brasileiro. Ela chega depois de ter sido bicampeã estadual com o Real Brasília.
A outra é a jovem lateral-direita Áhlice Guedes, de apenas 18 anos. Mesmo muito nova, a jogadora tem passagens por grandes times do futebol paulista. Começou no futsal e foi para o Santos com apenas 14 anos de idade. Depois passou por Tigers até 2020 e se transferiu para o São Paulo e em seguida para o Corinthians.
Além dos 5 reforços já anunciados, as Gurias Coloradas seguirão sendo comandadas por Maurício Salgado, que renovou seu vínculo com o clube gaúcho e permanecerá sendo treinador da equipe até 2024.