Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter anunciou nova contratação que esteve 10 anos no Corinthians

O Internacional anunciou uma nova contratação de um profissional que esteve junto à um rival, o Corinthians, por 10 anos. O time gaúcho não vem passando por uma boa fase e agora a diretoria está buscando algumas alternativas para tentar se recuperar, inclusive, contratando novas peças para tentar melhorar as situações dentro dos bastidores colorados.

Entre as partes que mais estavam recebendo críticas dos torcedores estava o setor de preparação física. Para isso, o time gaúcho fez mudanças na última quinta-feira (11), onde anunciou o desligamento do preparador físico Jean Carlo Lourenço, enquanto também publicou a contratação de Antonio Carlos Fedato Filho, que será o mais novo Coordenador de Performance do futebol masculino.

O profissional possui um currículo extenso, mas o que acaba se destacando mais é a sua longeva passagem pelo Corinthians. O coordenador esteve junto ao time paulista por 10 anos em sua carreira, onde esteve junto de elencos vitoriosos que conquistaram três títulos brasileiros, Copa Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa e estaduais.

https://twitter.com/thiagostorm/status/1656783720336982017?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1656783720336982017%7Ctwgr%5Ebabd1f9d868d4af824958adcce12a29c3fa5b03c%7Ctwcon%5Es1&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.revistacolorada.com.br%2Fuma-curiosidade-sobre-a-nova-contratacao-do-inter%2F

Inter anunciou novo Coordenador de Performance

Confira o anúncio do Inter com mais informações sobre o novo nome do time: “O Sport Club Internacional anuncia Antonio Carlos Fedato Filho para o cargo de Coordenador de Performance do futebol masculino. Ele ficará responsável por supervisionar as áreas de preparação física e fisiologia.

Formado em Educação Física, mestre em Ciências do Esporte, o profissional tem vasta carreira como preparador físico e fisiologista. No futebol brasileiro, passagem por diversos clubes de São Paulo, incluindo mais de uma década de trabalho no Corinthians, na conquista de três títulos brasileiros, Copa Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa e quatro títulos estaduais. No exterior, acumulou experiência em clubes do Catar e Emirados Árabes, além de trabalhar na seleção da Arábia Saudita”.