Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter anunciou QUATRO jogadores para mesma posição

O Inter anunciou a chegada do volante Fernando, de 36 anos, que conta com um extenso currículo no futebol europeu. O profissional defendeu o Porto, de Portugal, o Manchester City, da Inglaterra, o Galatasaray, da Turquia, e o Sevilla, da Espanha. Durante o período, o atleta conquistou títulos por todos os clubes em que passou.

O profissional, que deveria ter chegado em janeiro, optou pelo Vila Nova-GO, onde foi formado, por questões familiares. No entanto, ele mudou de decisão e fechou contrato com o Colorado nos últimos dias. O atleta chega ao Beira-Rio com a missão de agregar em experiência, além de ser uma alternativa para atuar à frente dos zagueiros.

Atualmente, a vaga pertence ao meio-campista chileno Charles Aránguiz. Bruno Gomes, que estava no Coritiba, chegou na semana passada, como aposta de futuro. Mesma situação de Rômulo, que defende as cores do Inter desde a temporada passada. No entanto, mesmo com os quatro reforços, o Colorado ainda pretende trazer mais um nome para o setor.

Isso porque a direção ainda não teria desistido de Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo. A negociação está se arrastando desde o início do verão, porém sem desfecho positivo. O plano do Inter é contar com a chegada do jogador para fortalecer o elenco comandado por Eduardo Coudet, permitindo que a equipe resista ao calendário em 2024.

O meia Charles Aránguiz será ausência nas datas Fifa e na Copa América. Além disso, Coudet pode optar por usá-lo mais à frente na linha de três do meio. Porém, caso Thiago Maia seja contratado, serão cinco jogadores disputando a vaga. Ainda é possível citar Gabriel, fora dos planos, e Matheus Dias, que deve sair para ganhar rodagem.

Inter segue avaliando o mercado

A janela de transferências ainda está em aberta e o Inter continua procurando por alternativas. O clube ainda precisa de um lateral-esquerdo para disputar posição com Renê. O setor é enxergado como o local de maior carência no time de Eduardo Coudet. Além disso, a direção pretende trazer um goleiro para disputar posição com Sergio Rochet.