O Internacional acabou aplicando um calote feio recentemente e agora dois clubes entraram em um processo de cobrança contra o time gaúcho. A situação financeira do Colorado anda bastante debilitada e parece que algumas complicações podem acabar aparecendo muito em breve, tendo em vista algumas dívidas em aberto que estão aparecendo nos últimos dias.
Na última semana, por exemplo, foi noticiado que o Clube do Povo estaria devendo uma das parcelas envolvendo a contratação de Fabrício Bustos e de um acordo da contratação de Victor Cuesta. O Independiente, da Argentina, não teria recebido a segunda parcela de 450 mil dólares, que estaria atrasada segundo o que foi apontado pela imprensa gaúcha recentemente.
No entanto, parece que essa não é o único pagamento que ficou em aberto recentemente. De acordo com informações divulgadas pelo site Resistência Colorada, o Inter ainda não teria pago a primeira das seis parcelas em relação à compra de Wanderson junto ao Krasnodar, que foi fechada no final do último ano. O valor seria na casa dos 750 mil euros de débito a ser pago.
Inter pode ser punido pela Fifa?
Há uma preocupação em relação à uma possível punição da Fifa, tendo em vista que, depois de 45 dias de atraso em pagamentos, a entidade pode aplicar o transfer ban até a quitação. Alessandro Barcellos, presidente do Inter, deu entrevista para a Rádio Bandeirantes recentemente e comentou o caso, afirmando que o time trabalha com as datas que tem para realizar os pagamentos.
“Isso a gente trata internamente, cada clube sabe como tratar suas cobranças. A cabeça de quem cobra não é a cabeça de quem deve. Eles estão no direito deles se acharem que há algum atraso. Nós estamos honrando o que temos, com as datas que temos, com os prazos que temos, para podermos fazer uma ginástica de fluxo de caixa”, declarou o mandatário.