O Internacional acabou aplicando um xeque-mate e trocou um jogador que não vinha dando resultados por um grande craque, que agora ainda pode render uma fortuna nos bastidores. O time gaúcho tem algumas negociações memoráveis em sua história e essa chama a atenção pelo nível dos atletas que foram trocados, que tem uma grande disparidade.
Trata-se da negociação em que William Pottker deixou o Clube do Povo para ir ao Cruzeiro, enquanto o meio-campista Maurício chegou ao CT Parque Gigante vindo da Raposa vem se mostrando uma das melhores que o time gaúcho fez nos últimos anos, tendo em vista o retorno técnico que o jovem atleta vem dando ao Colorado nos últimos dois anos.
Maurício, inclusive, foi o grande personagem do Inter na primeira vitória do time na edição de 2023 do Campeonato Brasileiro. Saindo do banco de reservas, o meia justificou os rumores do interesse rubro-negro em seu futebol, isso porque marcou dois golaços, um deles nos acréscimos, fazendo com que a partida do Beira-Rio acabasse com um triunfo de virada para os mandantes.
Maurício chegou ao Inter em troca por Pottker
Apesar de ser jovem, Maurício não foi criado pelas categorias de base do Clube do Povo, tendo vindo do Cruzeiro. Em 2020, o meia tinha 19 anos e despontava como um dos jogadores mais promissores do time mineiro, que optou por se desfazer do jogador para apostar na chegada de William Pottker, na intenção de solucionar o problema com a falta de gols na Série B do Brasileirão.
Então a troca de direitos acabou acontecendo. O atacante teve passagem pelo Internacional de 2017 à 2020 e viveu altos e baixos no clube. O atleta foi contratado por 2 milhões de euros na época e vinha como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, depois de fazer boas temporadas pela Ponte Preta. Agora, Pottker defende as cores do Coritiba emprestado.