Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter aprovou a conquista de 1 ponto contra o Santos

O Internacional empatou mais uma partida no Campeonato Brasileiro, o time tinha quebrado a sequência de jogos terminados em igualdade ao vencer o Red Bull Bragantino no final de semana, mas, contra outro paulista, não conseguiu se livrar da sina.

Após sair perdendo, o Colorado buscou o empate com Bruno Méndez, que entrou no segundo tempo, e teve chances de virada. O resultado poderia ser melhor, mas com o contexto dos quatro pontos conquistados nos últimos dois jogos fora de casa, o desempenho do Inter parece agradar.

Outro que foi colocado no meio do confronto foi De Pena, que, após a partida, analisou como importante o ponto conquistado fora de casa.

“Fizemos uma partida muito igual, com muitas chances. Fomos uma hora melhor, depois eles. O empate aqui não é fácil, a torcida do Santos coloca muita pressão. Conseguimos um ponto fora de casa. Se não se pode ganhar, é bom empatar. Sabíamos que era uma partida difícil, é um ponto importante. Voltamos para casa com quatro pontos de seis disputados fora de casa”, declarou.

Mano Menezes analisa desempenho do Inter

Nas tradicionais entrevistas coletivas dos técnicos após a partida, Mano Menezes analisou o que julgou ser um confronto difícil, dizendo que gostou do desempenho do Internacional contra o Peixe Santista.

“Os jogos na Vila Belmiro sempre são extremamente difíceis. O Santos também fez um bom jogo, teve um volume que sempre incomoda e acaba escapando uma bola, como escapou. Mas gostei da resposta que a equipe teve”, disse. Além disso, Mano analisou a sequência do time e a importância dos pontos conquistados nas últimas duas partidas em São Paulo.

“É importante mostrar para os adversários que se pode buscar os resultados em qualquer lugar. Não saio completamente satisfeito porque tivemos chances (para a virada). Fizemos 66% de aproveitamento nesses dois jogos. Esse percentual nos coloca na turma da frente. É isso que queremos em uma competição dura como o Brasileirão”, pontuou.