Criticado após a eliminação do Internacional para o Melgar, o volante Edenilson não tem um bom aproveitamento nos jogos disputados pelo Brasileirão 2022. O desempenho do Colorado, em números, é melhor sem a presença do atleta de 32 anos.
Com Edenilson, o Internacional disputou 18 partidas, venceu seis, empatou oito e perdeu quatro na competição nacional. O aproveitamento é de 48,1%, que é considerado uma campanha para ficar na parte de baixo da tabela.
Sem o volante, o Colorado tem quatro partidas, três vitórias e um empate (83,3% de aproveitamento), em jogos disputados contra Fortaleza (C), Flamengo (C), Ceará (F) e Fluminense (C). O rendimento é de time que briga pelo título da competição.
Edenilson está em baixa no Internacional e surgiram especulações sobre a possibilidade de saída do jogador. O volante pode deixar o Colorado para reforçar algum clube do Oriente Médio na atual janela de transferências.
Apesar da possibilidade, o discurso interno é de que ele deve permanecer pelo menos até o final da temporada. O jogador concedeu entrevista após a derrota para o Melgar e deu a entender que vai continuar no clube.
“Assumo a responsabilidade, claro. Assim como sei também que o futebol é coletivo. Lógico que eu sou o que estou há mais tempo aqui. Me cobro bastante. Sinto essa cobrança e sinto essas eliminações na pele”, afirmou Edenilson.
O volante disputou as últimas seis temporadas pelo Internacional e nunca conquistou um título, sendo pontuado como um dos principais responsáveis pela seca do clube. Em 2022, o atleta disputou 41 jogos, marcou oito gols e distribuiu cinco assistências.
O desempenho do Inter com e sem a presença de Edenilson
Com Edenilson:
- 18 jogos
- 6 vitórias
- 8 empates
- 4 derrotas
- 48,1% de aproveitamento
Sem Edenilson:
- 4 jogos
- 3 vitórias
- 1 empate
- 83,3% de aproveitamento