Na tarde deste domingo (5), o Internacional entrou em campo pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet visitaram o Cruzeiro, dentro do Estádio do Mineirão e venceram por 2 a 1.
Com o triunfo, o Colorado quebrou um jejum que durou 36 anos. A última vez que o Inter tinha derrotado o Cruzeiro fora de casa no Brasileirão foi em 1987. Após isso, os times se enfrentaram mais 26 vezes pela competição nacional com a Raposa como mandante. De lá pra cá, foram 16 vitórias dos mineiros e 10 empates.
Além de encerrar o longo tabu, o Clube do Povo chegou aos 42 pontos e está muito próximo de garantir a permanência na Série A da temporada que vem. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Fluminense, atual campeão da Libertadores. A tendência é que os cariocas entrem com o time reserva.
Do lado cruzeirense, as coisas ficam meio complicadas. Com a derrota dentro de casa, a Raposa pode ficar empatada em número de pontos com o Vasco da Gama, 17º colocado do Brasileirão e primeiro dentro da zona de rebaixamento.
No final do mês, Vasco e Cruzeiro fazem um confronto direto em Belo Horizonte. Quem perder esse duelo, vai brigar contra o rebaixamento até a última rodada da competição.
Veja as entrevistas pós-jogo
Wanderson – Inter
“Sabíamos da importância. Infelizmente, tivemos desfalques em casa e nos atrapalhou. Somos maduros. Hoje demonstramos que somos fortes também fora. Temos que olhar jogo após jogo e sair desta situação. Fomos bem longe na Libertadores e merecemos muito mais”, avaliou.
Lucas Silva – Cruzeiro
“Fizemos uma partida digna de vitória, mas não aconteceu por detalhe. A proposta deles de contra-ataque sobressaiu. Não deixamos de correr e lutar. Tivemos mais volume, três bolas na trave. Um detalhe. Levantar a cabeça. Temos consciência que precisamos evoluir e ser contundente. Com a torcida, sairemos dessa”, afirmou.