Inter atinge sequência que não vinha desde 2006

O Internacional ultrapassou marca importantíssima na partida dessa quarta-feira (8). O Time comandado por Mano Menezes chegou ao seu 14º jogo sem perder, a estatística inclui somente jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, dando força ao feito.

A invencibilidade do Colorado parecia que ia cair na noite passada, em plena Vila Belmiro, Bruno Méndez deu condição para que o Peixe Santista abrisse o placar. Porém, a noite não acabaria em tragédia para o zagueiro, que empatou em uma sobra de bola na área adversária.

O gol de de Méndez mantém acesa a sequência de partidas sem perder que o Internacional possui. Essa sequência é tão notável que bateu marca de time histórico da capital gaúcha. Desde 2006 o time não ficava tantas partidas sem perder, tirando as partidas do Campeonato Gaúcho.

Em 2006, o elenco comandado por Abel Braga ficou, no total, 13 jogos sem perder, incluindo o Brasileirão e a Copa Libertadores da América, essa foi a marca ultrapassada na noite de ontem, somente o time histórico que foi campeão do continental e do Mundial de Clubes.

Inter pode alcançar maior invencibilidade do time no século

No século XXI, porém, uma invencibilidade ainda fica na frente da alcançada pelo elenco de Mano Menezes na temporada. Um ano antes do histórico time de 2006, Muricy Ramalho comandava o plantel que alcançou a maior marca da instituição na história recente, tendo ficado sem perder por 16 partidas, incluindo Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, em 2005.

Mano não esteve à frente da qeuipe nos dois primeiros jogos dessa sequência, mas tem participação ativa no marco. Desde que chegou, o treinador comandou 12 jogos, tendo mais de 60% de aproveitamento, com cinco vitórias e sete empates. O técnico ainda não perdeu e tem saldo de gols positivo em 10 até agora.

Comentários do Facebook

- Publicidade -