O Internacional começou uma estratégia inusitada nos bastidores para tentar contar com Gustavo Cuéllar o quanto antes no elenco. O Clube do Povo segue no mercado de transferências em busca de alguns nomes de peso para reforçar o plantel de Mano Menezes para a temporada, não parando no convencional e preparando algumas jogadas para tentar trazer craques.
A contratação de Gustavo Cuéllar junto ao Al-Hilal é um sonho do time gaúcho, que tenta desde antes de todo aquele destaque no Mundial de Clubes. Agora, inclusive, para tentar se aproximar dos administradores do dono dos direitos do colombiano, surgiu uma nova estratégia. De acordo com o apurado por JB Filho, o Colorado agora tentou uma aproximação com intermediadores de confiança.
“Um ponto importante que descobri é que o sheik não recebe todo mundo numa boa para negociar. Ele só senta na mesa com agentes da sua confiança, somente alguns caras que tem entrada com ele. Por isso, o Inter procurou um destes intermediadores da confiança do homem para tentar avançar em alguma coisa”, explicou o jornalista em seu blog recentemente.
Inter tem alguns problemas para contratar Cuéllar
Apesar das tentativas e inovações nos bastidores, a situação não parece ter ficado mais favorável a um desfecho positivo para o Clube do Povo. Isso porque, ainda segundo JB, os asiáticos estariam até dispostos a abrir negociação assim que a punição da Fifa, que limita as ações deles, acabar. No entanto, ainda faltam informações para fazer uma negociação.
JB apontou que, atualmente, o Inter não teria nem um valor de referência para saber quanto o Al-Hilal pretende receber pelo atleta. “O ideal seria ter um norte, uma referência, mas não tem isso. Falou-se em 5 milhões de dólares, mas muito de bastidor. Não há nada oficial. Então, é tudo que se tem sobre Cuéllar”, completou o repórter.