Inter atualiza lista de saídas com dois jogadores queridos pela torcida
A direção do Inter definiu a necessidade de realizar uma pequena reformulação do elenco visando a próxima temporada. O Colorado pretende liberar os jogadores com altos salários que estão sendo pouco utilizados pelo técnico Roger Machado. Além disso, o clube pode negociar ativos que despertam o interesse de gigantes da Europa.
O primeiro passo estipulado pelo Inter é pelas liberações de Hyoran e Lucas Alario. Ambos os jogadores não estão sendo utilizados por Roger Machado e dificilmente permanecerão para 2025. O Colorado terá que chegar em acordo para rescindir os vínculos. O centroavante argentino, inclusive, já estaria negociando com outros clubes.
Além disso, o Inter avalia a possibilidade de perder o zagueiro Vitão. O defensor desperta o interesse de gigantes do futebol europeu e será um alvo na próxima janela de transferências. O jogador já havia ficado próximo de deixar o Beira-Rio no meio do ano, quando teve negociações avançadas com o Real Betis – no entanto, o clube espanhol se retirou de última hora.
Outro ativo que pode deixar o Colorado na próxima temporada é o meia Gabriel Carvalho. O meio-campista de 17 anos é alvo de gigantes do futebol europeu. O Inter está atento com a situação do atleta e pode faturar uma boa quantia financeira no mercado. A multa rescisória do jovem é avaliada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões) para o mercado externo.
Inter define prioridade no mercado
O Inter pretende efetuar a contratação de reforços na próxima janela de transferências. A principal prioridade do Colorado é pela chegada de dois zagueiros. O clube tem o entendimento de que precisa de alternativas para suprir as saídas de Igor Gomes e Robert Renan, além da lesão de Gabriel Mercado e a possível negociação de Vitão.