A direção do Inter segue a busca pelo coordenador técnico e teve conversas que trouxeram um avanço na tentativa de fechar com Paulo Autuori. O nome é considerado como um dos ideais pela direção, entretanto, o assedio do Atlético Nacional de Medellin em cima do profissional faz ele balançar para aceitar o convite feito pelo Inter.
Na última terça-feira, uma conversa entre o presidente Alessandro Barcellos e o profissional encaminhou os termos do acordo. Entretanto, Autuori não deu a resposta ainda em função das sondagens que recebe da Colômbia. Autuori está sendo convidado para assumir como treinador na equipe de Medellin e por não ser a função que gostaria de exercer no momento, está mais próximo do Beira-Rio, do que da Colômbia.
De qualquer maneira, a definição deverá acontecer até o fim desta semana. Na próxima quarta, o Inter viaja para o Equador para encarar o 9 de Octubre. Para a retomada da temporada, se espera já ter o coordenador técnico por aqui.
Executivo também na mira
A situação do executivo é mais complexa. O Inter não vê como grande a possibilidade de que o novo profissional chegue e tenha atuação significativa no mercado. Por isto, a tendência é que este profissional só seja anunciado após o encerramento da janela (12 de abril).
William Thomas, ex-Santos e atualmente no Avaí e Jorge Andrade, atualmente no Sport, são dois nomes cogitados pela direção.