Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter avança na Copinha em jogo emocionante até o final

O Internacional acabou avançando na Copinha após uma partida emocionante na segunda fase, com uma dúzia de gols anotados no jogo. Na noite desta sexta-feira (13), o elenco sub-20 do time gaúcho entrou em campo buscando a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio mais importante das categorias de base de todo o Brasil.

O Celeiro de Ases, como uma das escolas mais tradicionais de todo o país, acabou confirmando seu favoritismo contra o pouco conhecido Aster Brasil, do futebol do Espírito Santo. O jogo, inclusive, teve a superioridade do Internacional aparecendo logo nos primeiros minutos e acabou não sendo uma goleada por um tendo dos capixabas já nos acréscimos da partida.

Como foi a classificação do Inter na Copinha

O placar não ficou no 0 a 0 por muito tempo. Logo aos 7 minutos do confronto, o atacante Vinícius Souza encontrou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro, abrindo o marcador, que trabalharia bastante durante a noite. Menos de 20 minutos depois, Tortello recebeu bom passe de Rangel dentro da área, onde deixou o marcador na saudade com um drible desconcertante e marcou.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado, tendo em vista que o Aster Brasil teve que se jogar ao ataque para tentar desfazer a grande vantagem construída pelo Internacional no primeiro tempo. Porém, quem marcou novamente foram os guris. Aos 12, Tortello reapareceu em uma linda cobrança de falta para marcar novamente, levantando a torcida.

Depois disso, o ímpeto capixaba aumentou e conseguiu dar resultados. Na reta final, uma bola na mão acabou dando um pênalti para o time do Espírito Santo, convertido por Dieguinho. Mesmo no final, ainda deu tempo para mais gols. Ryan ampliou para o time gaúcho e, nos acréscimos, Acácio impediu o que seria uma goleada e acabou diminuindo novamente. Final 4 a 2 para o Inter.